CSPVL doa brinquedos para crianças carentes

Acompanhados por um Papai Noel, integrantes do Clube São Pedro de Voo Livre (CSPVL) marcaram de forma muito especial o Natal de cerca de 30 crianças ajudadas pela Igreja Presbiteriana Boa Vista do Jacaré. Por meio de uma ação solidária, 220 associados do clube arrecadaram R$ 2.100 para comprar os presentes que foram entregues no último dia 23, na própria igreja.
Fundado há 15 anos, o clube, além de ser responsável pelas rampas de voo livre localizada na serra da estância, oferece cursos e voo duplo para os turistas e moradores que querem conhecer o esporte.
Em sua sétima edição, a Campanha Natal Solidário do CSPVL já distribuiu centenas de brinquedos para crianças de diversas entidades assistenciais do município.
De acordo com tesoureiro do clube, Anderson da Costa, conhecido como Carioca, as ações sociais fazem parte da história do grupo.
“Não é só brinquedos que arrecadamos no Natal ou Dia das Crianças, em algumas oportunidades, quando há um evento ou campeonato, também arrecadamos leite para doar para Casa dos Velhinhos”, disse o piloto, acompanhado por Luiz, Tiago, Gilmar e Sônia.
As crianças escolhidas este ano moram em dois assentamentos no alto da serra e são assistidas constantemente pela Igreja Presbiteriana.
Além de frequentarem escola dominical, uma vez por mês a equipe de recreação promove atividades com devocionais, gincana e lanches.
“Agrademos a Deus pela vida desse grupo, que de forma muito especial fez com que esse Natal se tornasse ainda mais alegre e festivo para essas crianças”, disse o pastor Aguinaldo Oliveira.

Fonte: A Tribuna de São Pedro.
Texto de Daniella Oliveira.