CARTA AO ASSOCIADO

Como é do conhecimento de todos, havia rumores na rampa de que alguns membros da respeitosa Diretoria teriam renunciado ao mandato e se afastado da administração do Clube encabeçada pelo Gaúcho na Presidência.No dia 25 de maio próximo passado o CSPVL, na pessoa do Gaucho, através de e-mail, noticiou o que segue:

 

A Diretoria do Clube São Pedro de Voo Livre, através de seu Presidente informam que:

CONSIDERANDO que DOUGLAS ALVES DE ARAÚJO, ocupante do cargo de DIRETOR TÉCNICO DE PARAPENTE; JOSÉ ANACLETO ZENARO, ocupante do cargo de TESOUREIRO; MATEUS DE OLIVEIRA, ocupante do cargo de TESOUREIRO ADJUNTO; IVANILDO BEKER PARAHYBA, ocupante do cargo de DIRETOR TÉCNICO DE ASA DELTA, renunciaram aos cargos que ocupavam;

CONDIDERANDO que restaram apenas os membros EMERSON AUGUSTO BUENO DE MIRANDA, ocupando o cargo de PRESIDENTE; DJALMA GOMES, ocupando o cargo de VICE-PRESIDENTE e DIEGO ANSANELLO CATALDI, ocupando o cargo de SECRETARIO;

CONSIDERANDO que os membros dos mencionados cargos remanescentes também renunciarão aos cargos que ocupam;

Nessa linha, ficou convocada assembleia para eleição de nova Diretoria Executiva e Membros do Conselho Deliberativo do CSPVL, agendada para o dia 20 de agosto próximo passado, como de fato o site do Clube esteve aberto para receber as votações dos associados.

Assim, desde a data da convocação da assembleia acima dita, nós da Unidos CSPVL, passamos a nos convidar, se reunir e conversar sobre o assunto e não foi nada fácil definir a chapa frente a atual situação do clube. Esperamos até o dia 25 de julho de 2021, último dia, para fazermos a inscrição da nossa chapa.

Não houve a inscrição de outra chapa que não a nossa, logo, na forma do Estatuto vigente, fomos aclamados vencedores e empossados nos cargos no dia 22 de agosto de 2021.

Importa informar a todos os Associados que nos reunimos para não mais deixarmos o clube acéfalo, por entender como alerta que o fim do CSPVL seria um erro. Acreditamos, pelas promessas que fizemos, estar compondo uma nova diretoria, com visão que buscará a representação do Clube ativa e passivamente na sociedade, a sua regularização legal, a integração, o respeito aos dispositivos do Estatuto e Regimento interno, a igualdade a todas as categorias dos pilotos que compõem o Clube.

Como vocês percebem, muitos dos membros da Diretoria Executiva e também alguns membros do Conselho Deliberativo são associados e voadores, inclusive, novatos que se reuniram, no íntimo, para dar continuidade ao espírito, a ideia inicial de fundação e subsistência do CSPVL.

Sem nenhuma dúvida, buscaremos fazer valer os direitos de representatividade do Clube junto aos órgãos públicos e privados, fazer valer os direitos dos associados e estaremos sempre empenhados em congregar os associados, resgatar o respeito ao Clube, as recreações, a segurança de vôo e ao que ele representa sempre de forma apartidária, mas, nos posicionaremos contra tudo e todos que possam atuar contra as premissas que os sustenta e contra a ética.

Contudo, alertamos mesmo que a atual situação do CSPVL, é muito delicada perante o cartório civil de registro de documentos, financeiramente/contabilmente, judicialmente e perante a Prefeitura Municipal de São Pedro. Estaremos levantando os assuntos e com certeza traremos a todos, através deste meio eletrônico, as pendências para discussões e deliberações em assembleias que serão convocadas para que todos tenham conhecimento dos assuntos e possam, obviamente, se expressar e deliberar sobre as ações que teremos que trilhar visando a consistência do CSPVL.

Diante de tudo isso, é que pedimos confiança e apoio a todos os associados.

UNIDOS PELO CSPVL

São Pedro, 26/08/2021